← Voltar

COMEMORAÇÃO

Sincor GO completa 35 anos

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Quis o destino que a fundação do Sincor GO fosse exatamente no Dia Continental do Seguro, dia 14 de maio, em 1986. E a história de conquistas de um dos sindicatos de corretores mais atuantes de todo o Brasil faz jus a essa coincidência.

Desde que foi fundada, a entidade foi pautada na direção de criar todas as condições possíveis para que o corretor de seguros se desenvolvesse profissionalmente. Em 1991 realizamos o Primeiro Seminário Profissional de Corretores de Seguros. Já em 1994 começamos a interiorização, criando a primeira de nossas delegacias regionais.

Reforçando sua atuação junto à categoria sob a conduta da probidade, implementou em 1995 seu Código de Ética.

Em 1997, uma conquista importante: inauguração da sede própria do sindicato, no Jardim América, em Goiânia. No mesmo ano, o Sincor GO foi anfitrião, do IX Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

O novo milênio trouxe outra novidade. Em 2001 criamos o prêmio Bandeirante, para reconhecer a atuação das seguradoras no estado de Goiás. Outra importante conquista foi influenciarmos na lei que reduziu o ISS dos corretores de Goiânia em 60%.

Em 2007 criamos o Sincor Solidário. Dois anos depois lançamos a revista do Sincor GO, que está em sua 120º edição.  Em 2014 lançamos o “Prêmio Sincor de jornalismo em Seguros” e no ano seguinte Lucas Vergílio (atual presidente do Sincor GO) toma posse como deputado federal.

São de Goiás o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Armando Vergílio, ex-deputado federal e ex-presidente de nosso sindicato. Também o ex-superintendente da Susep e atual presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, foi nosso presidente.

“É uma trajetória vitoriosa, mas isso ao invés de nos acomodar, nos traz mais incentivo a continuar na luta pelos direitos dos corretores e melhores condições de trabalho”, destaca Lucas Vergílio.

Ao longo dessas três décadas e meia, o sindicato conquistou o respeito e destaque não só da categoria, mas também das esferas governamentais. Desta forma, tem alcançado êxito ao representar e intermediar as relações da categoria perante esses diversos segmentos.

O presidente do Sincor GO completa dizendo que “além da atuação política, nos concentramos diariamente na busca por oferecer benefícios que melhorem o dia a dia dos corretores de seguros”.

Dentre os benefícios podemos citar assessoria jurídica, consultoria fiscal, seguro de vida em grupo, convênios nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, recursos humanos, alimentação, seguro vida corretor, central de gestão de serviços e produtos, CbCor, Seguro de RC profissional, certificação digital, LGPDCor para o corretor de seguros, qualificação profissional ENS, entre outros.

Cabe dizer que algumas de nossas conquistas se refletiram em todo o Brasil, como a inclusão e manutenção das corretoras de seguros no Simples Nacional.

Foi importante também a luta, no Congresso Nacional, pela manutenção da profissão de Corretor de Seguros, que corria risco de ser extinta pela MP 905.

Mesmo com esse último período mais difícil, por conta da Covid, tivemos que abrir mão de alguns eventos e adaptamos outros, como a campanha anual de vacinação contra a Influenza, e o Arraiá Du Sincó, organizada em esquema drive thru.

“O segredo de nosso sucesso é que nossa história é escrita diariamente não apenas por nossas mãos aqui no Sincor, mas também por todos os corretores de Goiás, que demostram cada vez mais envolvimento e participação. Por isso, só temos a agradecer”, finaliza Lucas Vergílio.