← Voltar

YOUTUBE

Site de buscas Seguro com Corretor é lançado em novo programa da Fenacor

Imprimir
Compartilhar no Telegram

O site de buscas Seguro com Corretor foi o tema de abertura da primeira edição do “Conexão Fenacor – Qualificação e Negócios”, novo programa do canal da federação no Youtube. Exibido entre 16h30 e 18h de ontem, o programa trouxe uma série de novidades para o corretor de seguros, principalmente em relação às novas oportunidades de negócios, destacando também questões importantes da agenda do mercado.

Veja ou reveja o programa aqui.

O programa pode ser acessado no canal da Fenacor neste endereço eletrônico: .

“Este programa foi idealizado a partir da experiência do Conexão Futuro Seguro, que teve a participação efetiva de corretores de todo o Brasil. Nesta nova atração, vamos falar muito sobre qualificação profissional e novas formas de prospectar clientes. Ele será veiculado mensalmente, uma vez por mês, sempre na terceira quinta-feira de cada mês. Ou seja, já temos um novo encontro marcado para 21 de janeiro”, destacou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao abrir o programa.

“Estamos lançando o nosso site de buscas, desenvolvido pela Fenacor e pelo Sincor de cada estado, para que a sociedade possa entrar em contato com o corretor de seu estado, um profissional qualificado e habilitado pelo órgão regulador. No site só poderão participar corretores associados ao Sincor de seu respectivo território”, frisou Vergilio.

Em seguida, Carlos Valle, presidente do Sincor de Pernambuco, apresentou os detalhes da novidade. “Como representante da categoria, frequentemente recebo ligações de pessoas pedindo contato e referências de corretores, algo que eu não poderia fazer para não correr o risco de privilegiar este ou aquele profissional. Hoje, a gente vê que há uma crise de confiança e as pessoas ficam inseguras em negociar com um corretor que ele encontra na internet”, destacou.

“ Assim como os corretores de imóveis têm a Ademi, pensamos em criar o nosso cadastro para dar essa segurança ao clientes em relação aos corretores de seguros, dando visibilidade real ao corretor associado. O site de buscas “Seguro Com Corretor” é um projeto de mais de dois anos, bem discutido e planejado para trazer um mapa dos corretores associados em todo o País. O site é bastante interativo, dinâmico, fácil de acessar e seguro tanto para o corretor quanto para o cliente, ” ressaltou Carlos Valle.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, abordou no programa a importância da LGPD para a segurança das relações comerciais no Brasil e de mecanismos similares no mundo todo como essenciais para respeitar a privacidade dos dados pessoais de cada cliente. “Uma legislação como a LGPD responde a um clamor da sociedade e cabe a nós aceitar essa realidade, que tem um impacto direto sobre a nossa atividade, porque trabalhamos com dados dos nossos clientes, pessoais e sensíveis. O que nós devemos fazer é nos adequar aos procedimentos para atender ao que estabelece a LGPD. Ao contrário de temer e criticar a LGPD, vamos nos dedicar ao entendimento e compreensão do tema”, apontou o presidente do Sincor paulista.

Ele detalhou como funciona a LGPDCOR, plataforma desenvolvida pela Fenacor, os Sincors e a empresa Quinto Domínio para que o corretor de seguros possa se adequar e atender aos dispositivos da Lei sem correr riscos. “O desenvolvimento do LGPDCOR é um marco, um divisor de água nas relações com os nossos clientes. Com esta plataforma, além de garantir a segurança jurídica do corretor, criamos também uma nova oportunidade de negócios, pois podemos levar este produto à nossa base de clientes, como mais um instrumento de proteção da sua empresa”, pontuou Camillo.

“Adequar-se à LGPD tem custo, sim, mas além de necessário, podemos incorporar esses custos e fazer disso uma nova fonte de negócios”, disse o corretor e empresário Edson Fecher, que já implementou a LGPDCOR em sua empresa. “Desde o anúncio de que uma nova legislação sobre proteção de dados no Brasil seria implantada a Fenacor tem se debruçado sobre o tema. Então, o fato desta plataforma ser uma iniciativa da federação e dos sindicatos pesou para que eu aderisse à LGPDCOR”, destacou Fecher.

Os benefícios de o corretor de seguros contratar o Seguro RC Corretor, um produto desenvolvido especialmente para atender as necessidades específicas do corretor, foram abordados na apresentação de Ricardo Pansera, presidente do Sincor Rio Grande do Sul. A presidente do Sincor Minas Gerais, Maria Filó Branquinho, concluiu a primeira edição do Conexão Fenacor – Qualificação e Negócios destacando a importância da certificação digital, outra nova oportunidade de negócios para o corretor de seguros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação