← Voltar

ENS

Primeira “Oficina do Corretor de Seguros” online teve três mil espectadores

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Tradicional evento da ENS voltado aos alunos em fase de conclusão do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), a Oficina do Corretor de Seguros, realizada no dia 28 de novembro, foi prestigiada por mais de 3.100 espectadores. Antes organizada presencialmente, a edição deste ano teve formato adaptado para a versão virtual e foi transmitida pelo canal do YouTube da Escola, a partir da Sala do Futuro.

Um dos destaques do encontro, a palestra “A chave da transformação: Uma abertura intencional para os novos tempos!”, ministrada pela professora Rosana Sá, recebeu uma série de comentários entusiasmados e positivos. Ela conclamou os presentes a pôr em prática uma máxima inglesa para os novos tempos de intensa imersão digital e virtual: Be here now. “Traduzindo essa expressão para todos é o famoso ‘Esteja aqui agora’, ou seja, é preciso que tenhamos consciência plena e estejamos inteiros fazendo o que propositalmente queremos e nos preparamos para fazer. Talvez um dos grandes desafios de futuro seja estar onde a gente realmente está. É estar inteiro nas suas atividades, quaisquer que elas sejam, inteiros, de propósito”.

Ao promover uma aproximação dos formandos com as principais seguradoras do País, a Oficina apresenta uma primeira visão da atuação do corretor na prática, uma vez que as empresas têm a oportunidade de mostrar seus produtos e modo de operação. Para isso, foi feita uma apresentação das principais companhias de seguro do Brasil, chamada de Circuito das Seguradoras. O circuito foi conduzido pelo professor da ENS, Ildebrando Neres, e contou com a participação da Bradesco Seguros, Capemisa, Icatu, Liberty, MAG, Mapfre, Omint, Porto Seguro, Sompo, SulAmérica, Sura, Unimed e Amil.

Ao longo do evento, que durou cerca de sete horas, houve sorteio de brindes para os alunos inscritos, como forma de estímulo e agradecimento. “Apesar deste novo normal no qual estamos inseridos e que nos obrigou a migrar para um formato virtual, a fim de que a Oficina do Corretor de Seguros pudesse ser realizada neste ano, temos uma fórmula testada e aprovada para 2021. Foi muito interessante verificar a participação de alunos de todos os estados do Brasil. O evento foi um sucesso e transcorreu sem qualquer problema, com a participação entusiasmada de alunos e representantes de seguradoras”, avaliou a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

O link para assistir à Oficina do Corretor de Seguros 2020 continua disponível no canal do YouTube da ENS.

Fonte: ENS