← Voltar

ENS CERTIFICA

Tudo sobre o curso de Agente Autônomo de Investimentos

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Um curso rápido, porém, intenso e eficiente, que pode garantir o ingresso em uma das carreiras que mais cresce no País: a de Agente Autônomo de Investimentos. A ENS está com vagas disponíveis para quem deseja se preparar para prestar o Exame de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras.

O programa, além de preparar o candidato para a prova da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), forma e orienta os alunos para iniciar na função, na qual será responsável por intermediar a distribuição de valores mobiliários entre investidores e mercado financeiro.

Com duração de três meses, o curso será ministrado na modalidade online e tem conteúdo baseado na bibliografia sugerida pela Certificadora ANCORD, com disciplinas como: Atividade do AAI, Sistema Financeiro Nacional, Instituições e Intermediadores Financeiros, Administração de Risco, Mercado de Capitais, Fundos de Investimentos e Clubes de Investimentos.

Para os corretores de seguros, esta é uma excelente oportunidade de investir e conciliar duas profissões. Segundo Gilvan Bueno, especialista em Finanças com experiência em vários bancos de investimentos e professor da ENS e FGV, o Brasil carece da oferta de alternativas de investimento e proteção às pessoas. “Faltam profissionais preparados. Nosso País possui 210 milhões de habitantes e apenas 10 mil Agentes Autônomos de Investimentos. Ter a formação como corretor já é meio caminho para este processo de confluência de profissões”, recomenda.

Gratuidade para corretores do Conexão Futuro Seguro 

O preparatório da ENS está aberto ao público em geral e tem investimento de R$ 360,00. Entretanto, corretores de seguros associados aos sindicatos estaduais da categoria (Sincors) que tiverem participado do ciclo de eventos virtuais, Conexão Futuro Seguro, promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, poderão participar gratuitamente. O benefício vale para matrículas até 15 de dezembro.

Todas as informações e inscrições podem ser obtidas em ens.edu.br.

Fonte: ENS