← Voltar

OAB

3º Congresso de Direito Previdenciário e Direito Securitário será realizado nesta sexta e sábado, 11 e 12 de setembro

Imprimir
Compartilhar no Telegram

direito securitário
Será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12) o  3º Congresso de Direito Previdenciário e Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Para se inscrever, clique aqui.

O congresso está dividido entre 12 painéis, 2 mesas redondas e 1 conferência magna, com temas atuais discutidos por especialistas na área previdenciária e de seguros.

Entre os temas que serão abordados estão: o futuro da seguridade social na sociedade da indústria 4.0, reflexos da Pandemia na saúde suplementar, a mulher e a Previdência, a cobertura (Ausência) de danos materiais e de lucros cessantes decorrentes da COVID-19 no setor empresarial.

Além disto, serão discutidos, o novo mercado para a advocacia previdenciária, a reavaliação de riscos do seguro de pessoas para a cobertura de casos decorrentes da COVID-19 e precedentes e sua utilização no Direito Previdenciário.

No dia 11, das 11h50 às 13h10, a advogada do SINCOR-GO Magdalena Cândida participa do painel sobre reavaliação de riscos do seguro de pessoas para a cobertura de casos decorrentes da COVID-19. Já no dia 12, das 15h20 às 16h40, o presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, e o diretor de Comunicação do SINCOR-GO, professor Hailton Costa Neves, participam do painel sobre o mercado de seguros e perspectivas de novos produtos para o período de pandemia e pós-pandemia.

O investimento é gratuito para os inscritos na OAB-GO. Para demais interessados, o custo é de R$ 20. Esta é uma realização da OAB-GO, por meio da Comissão de Direito Previdenciário e da Comissão Especial de Direito Securitário. A Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) faz parte da co-realização. O apoio é da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

“Este congresso já é tradicional, devido ao conteúdo e os temas atuais que levamos para os advogados e advogadas”, afirma a presidente da CdPrev, Ana Carollina Ribeiro Barbosa. Ela também destaca a importância na capacitação da advocacia, diante de tantas alterações na legislação, sobretudo o papel da classe na garantia do Direito Previdenciário. “Diante das diversas mudanças, a CdPrev tem por objetivo primordial a atualização dos previdenciaristas”, celebra.

“Este ano temos um fator muito especial que é a discussão das alterações da legislação previdenciária, pois já possuímos algumas questões sedimentadas, após quase 1 ano de implantação”, afirma a presidente da Comissão Especial de Direito Securitário, Allinne Rizzie.

De acordo com ela, por conta do impacto da pandemia de Covid-19, há várias questões para serem abordadas referente à matéria de Seguro. “Este congresso traz discussões caras à sociedade e aos advogados, com palestrantes de renome do mercado e com atuação nas duas áreas, tanto a previdenciária quanto a securitária”, reforça.

De acordo com a secretária-geral adjunta e coordenadora científica do evento, Delzira Menezes, o congresso busca discutir, esclarecer e conscientizar sobre as novas perspectivas do Direito Previdenciário e do Direito Securitário. O evento tem como público alvo advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos e servidores públicos. “A Ordem busca, mais uma vez, cumprir o seu papel institucional de oferecer aos advogados goianos o aprimoramento de conhecimentos para o exercício da profissão”.

Fonte: OAB-GO com edição da Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação