← Voltar

SUSEP

Corretores têm até esta sexta, 31 de julho, para se recadastrar

Imprimir
Compartilhar no Telegram

recadastramento

Os corretores de seguros têm até esta sexta-feira, 31 de julho, para providenciar o recadastramento junto à Susep. Embora a Fenacor já tenha alertado sobre as falhas no sistema de recadastramento da superintendência e esteja buscando na Justiça reverter a situação, a Federação orientou a todos para que o mesmo fosse realizado até a data-limite estabelecida pela autarquia.

Se ainda tem dúvida de como proceder, a Fenacor criou um passo a passo para o corretor de seguros se recadastrar com segurança, sem os riscos de perder seus dados.

A entidade sugere que sejam seguidos, “rigorosamente”, os seguintes passos para que o corretor de seguros possa guardar como prova e se resguardar de eventuais problemas, preservando a veracidade da ação e da atitude dos corretores:

Acessar o sistema de cadastro da SUSEP.

Em caso de dúvidas, a SUSEP disponibiliza um manual para utilização do sistema: http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/manual-do-sistema-de-corretor-de-seguros

Ao realizar o seu recadastramento, documentar de alguma forma (fotografar e/ou filmar) e, principalmente, salvar um print de cada tela com seus dados preenchidos.

Antes de iniciar o cadastro, abrir um novo arquivo no Word ou Power Point para salvar as imagens de todas as telas;

Em cada tela do sistema, após preencher seus dados, pressione a tecla “Prt Scr” (ou “print screen”) do seu teclado;

Após copiar a tela com a função “print screen” retornar ao arquivo do Word ou Power Point  e colar a imagem que está na memória;

Repetir esse processo para cada tela do sistema de cadastro (com os seus dados preenchidos).

Ao finalizar o cadastro, salvar o arquivo Word ou Power Point com a cópia das telas do cadastro preenchidas com seus dados e enviar por e-mail à Susep (corretores@susep.gov.br) registrando a realização do recadastramento e anexando, também, uma declaração de não autorização do compartilhamento de seus dados.

Para os que puderem e pretendam resguardar extrema segurança das informações transmitidas, sugerimos, principalmente para as sociedades corretoras de seguros, registrarem uma Ata Notarial com os procedimentos do recadastramento realizados.

Fonte: Sincor-GO e Fenacor