← Voltar

IMPRENSA

Prêmio de Jornalismo será lançado 4ª feira

Imprimir
Compartilhar no Telegram

premio jornalismo

A Comissão Organizadora da edição 2020 do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros” fez a sua primeira reunião virtual nesta quarta-feira (24 de junho). Na ocasião, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, destacou a importância da parceria firmada pela Federação e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para viabilizar a realização conjunta dessa premiação. “A marca ENS vai emprestar muito prestígio e valor ao prêmio”, acentuou Vergilio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, assinalou que o prêmio é uma acão institucional da maior relevância. “Quanto mais o setor se engajar mais frutos vai colher”, frisou Bittar.

Por sua vez, o diretor Geral da Escola, Tarcísio Godoy, observou que a ENS acredita no “imenso potencial” dessa premiação.

Na reunião foi definido que o lançamento oficial da quinta edição do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros” será realizado na próxima quarta-feira (1º de julho). No mesmo dia, serão abertas as inscrições dos trabalhos, o que poderá ser feito até 16 de novembro de 2020.

Esta edição terá cinco categorias em disputa, sendo quatro delas as tradicionais “Midia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.

A quinta categoria será voltada para a formação e a qualificação profissional do mercado. O intuito é estimular o jornalista a desenvolver matérias focadas na qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência e capitalização, e uma preparação especifica para atuação nos negócios desse mercado e suas oportunidades atuais.

Podem ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.

A “Comissão de Seleção” indicará 10 trabalhos por categoria para que a “Seleção de Julgamento” aponte os cinco finalistas e os vencedores.

A solenidade de premiação, a depender do que ocorrer até o mês de novembro, poderá ser virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 (a data exata será definida e anunciada oportunamente).

O prêmio conta ainda com o apoio institucional da CNseg.

Fonte: Fenacor