← Voltar

RECADASTRAMENTO

Corretores devem aguardar orientação do SINCOR-GO e da Fenacor antes de fazer recadastramento; comissões continuam sendo pagas

Imprimir
Compartilhar no Telegram

O SINCOR-GO orienta os corretores de seguros a continuarem aguardando manifestação do sindicato antes de efetuarem o recadastramento junto à Susep, cujo prazo só se encerra em 31 de julho. A entidade esclarece, ainda, que as comissões continuam sendo pagas normalmente e que não procede qualquer dúvida que vincule este direito ao recadastramento.

As orientações do SINCOR-GO e dos outros Sincor´s seguem posicionamento da Fenacor, que está procurando esclarecer as diversas dúvidas provocadas pela Circular 602 diretamente com a Susep, publicada em 23 de abril. A Federação e os sindicatos da categoria reforçam que a utilização do sistema de recadastramento proposto pela Susep não atende aos requisitos básicos exigidos por lei, coloca em risco e pode trazer prejuízos consideráveis para milhares de profissionais corretores de seguros e para as empresas corretoras de seguros.

A Fenacor ressalta, ainda, que não há nenhum regramento legal que coloque em risco o recebimento das comissões pelos corretores. As comissões continuarão sendo pagas normalmente até o fim do prazo do recadastramento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação