← Voltar

IMPRENSA

Reportagem da TV Anhanguera de Jataí destaca aumento da procura pelo seguro rural

Imprimir
Compartilhar no Telegram

tv anhanguera giulianoA TV Anhanguera Jataí ressalta na reportagem “Seguro Rural : agricultores de Jataí buscam pelo serviço ” o papel do seguro rural na economia no município, que figura entre os mais produtivos do agronegócio no Centro-Oeste. Giuliano Carlos Fernandes, corretor e Diretor territorial auxiliar de Rio Verde explica ao repórter Marcus Gouveia como é o cenário deste mercado na região e como o produtor rural deve proceder na hora de contratar o produto.

Assista à reportagem completa.

“O seguro rural ainda é pouco conhecido pelos agricultores. O que ocorre é que os valores envolvidos numa lavoura são muito altos e colocam em risco a realidade financeira não só do agricultor, mas da família dele também”, esclarece Giuliano Carlos.
“É prudente que tanto o agricultor quanto o corretor de seguros tenham o suporte de um profissional da agronomia. Não basta apenas definir uma área para fazer um seguro e pagar uma apólice. O segurado precisa seguir uma série de requisitos, estabelecidos no contrato, para ter direito à cobertura completa no final para a sua lavoura”, alerta o representante do SINCOR-GO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação