← Voltar

Sandbox

Presidente da Fenacor diz que federação vai se posicionar sobre consulta

Imprimir
Compartilhar no Telegram

armando-vergilio

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que a federação ficará “atenta e alerta” à consulta pública realizada pela Susep para regulamentar a chamada Sandbox regulatória. “Vamos nos posicionar, com toda a certeza”, assegurou Vergilio, em entrevista ao programa “Direto & Reto”, que tem como âncora o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Armando Vergilio acentuou ainda que considerou estranhos os termos da carta circular divulgada pela autarquia na qual a Susep, baseada em parecer jurídico da sua Procuradoria, comunicou ao mercado o que o recolhimento da comissão de corretagem é opcional na venda direta de seguros realizada exclusivamente por meio de bilhete. “A venda direta sempre pode ser realizada dessa forma. Na prática, o comunicado foi do nada para lugar algum”, comentou.

O presidente da Fenacor observou ainda que há a preocupação do que poderá vir a respeito disso no contexto da regulamentação da sandbox regulatória. “Pode ter sido uma preparação para o que virá agora. O assunto merece discussão profunda. Vamos ficar atentos e alertas e vamos nos posicionar na consulta”, frisou.

A Susep colocou em consulta pública, nesta terça-feira, 1º de outubro, as minutas de Resolução CNSP, Circular Susep e edital para participação no Projeto de Inovação da autarquia – sandbox regulatório. A consulta estará disponível até o dia 30 de outubro deste ano e a entrada em vigor dos normativos está prevista para janeiro de 2020.

Fonte: CQCS