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PASSO A PASSO

Veja como enviar sugestão para consulta da Susep

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consulta publicaQualquer corretor de seguros pode, se desejar, enviar uma sugestão ou crítica para a Susep com base na consulta pública realizada pela autarquia visando a edição de circular que atingirá diretamente toda a categoria.

Como o CQCS já noticiou, a nova norma, que entrará em vigência imediatamente após sua publicação, altera a Circular 510/15, estabelece que os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, devem manter atualizadas as suas informações cadastrais.

São fixados ainda os prazos que devem ser cumpridos. Caso não cumpra esses prazos, o corretor terá seu registro imediatamente suspenso até que realize a devida atualização.

Veja como enviar sugestão:

1 – Acesse a área de consultas públicas da Susep, neste endereço eletrônico:http://www.susep.gov.br/menu/atos-normativos/normas-em-consulta-publica

2 – Em seguida, clique em “Minuta de Circular Susep” na Consulta número 07/2019, para ler o texto da minuta que altera a Circular 510/15;

3 – Depois, se desejar enviar sua sugestão ou crítica, clique em “Quadro de Análise de Sugestões”, também na consulta 07/2019. Será aberto, então, um documento em Word, com o texto da minuta dividida em quadros.

4 – Escolha o(s) tópico(s) sobe o qual deseja se manifestar, redija sua sugestão e a justificativa e salve o documento.

5 – Por fim, envie o documento com suas propostas e justificativas por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço cgjul.rj@susep.gov.br;

Não se esqueça de que as sugestões ou criticas relacionadas a essa consulta pública deverão ser encaminhadas para a Susep até o dia 19 de agosto;

PS: Qualquer pessoa pode enviar sugestões sobre quaisquer consultas realizadas pela Susep, seguindo esse mesmo passo a passo.

Fonte: CQCS