← Voltar

BEM-ESTAR

6º Circuito Vida Segura reúne 1,2 mil pessoas para um domingo dedicado à saúde

Imprimir
Compartilhar no Telegram

circuito 1

O belo Parque Areião foi o cenário para a 6ª edição do Circuito Vida Segura, realizado na manhã deste domingo, 19. Ao todo, 1,2 mil atletas corredores participaram do evento idealizado pelo SINCOR-GO. Com largada às 7h30 da manhã, o evento contou com a participação de corretores de seguros, seguradores, atletas profissionais e pessoas da comunidade em trajetos de caminhada e corrida com 3 km, 5 km e 10 km. Resultado do volume de inscrições, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos que serão doados para entidades filantrópicas cadastradas junto ao sindicato.

“O Circuito Vida Segura já faz parte do calendário esportivo de Goiânia e é aguardado pelo atletas de rua da região. A cada ano temos um público maior e neste ano não foi diferente. Estamos muito satisfeitos em ver a adesão crescente dos corretores de seguros, das seguradoras e da sociedade goiana a este projeto de promoção à vida saudável idealizado pelo SINCOR-GO, cuja preocupação é o bem-estar e a saúde da comunidade”, destacou Lucas Vergilio, deputado federal e presidente do SINCOR-GO.

jovane

O corretor de seguros Jovane Rodrigues Moreira ficou em 1º lugar na prova de 10 km e Luiz Olmando de Melo foi o vencedor na categoria Corretor de Seguros na prova de 5 km. “Participo do Circuito Vida Segura desde a primeira edição. Gosto muito do evento, pois é muito bom estar no meio dos colegas em uma ocasião como esta. Correr é algo que traz saúde e bem-estar. E ganhar, então, é melhor ainda”, comentou Jovane, de 52 anos, logo após receber sua medalha.

Já o corretor Luiz Olmando Melo, de 40 anos, está competindo pela segunda vez no Circuito Vida Segura. “Até poucos anos atrás eu era sedentário, estava bem acima do peso, deprimido e adoeci. Foi então que decidi mudar meu estilo de vida e passei a correr, tomando gosto mesmo pela esporte. Em dois anos participei de 40 provas e conquistei 18 pódios. Vencer aqui nesta prova, junto com profissionais da categoria, é uma emoção muito grande”, comemorou o atleta amador.

vera

Na categoria feminina, a grande vencedora foi a corretora de seguros Júnia Naves Almeida, que dividiu o pódio com Vera Lúcia Campos Fornari, vice-presidente Social e de Benefícios do SINCOR-GO. “Comecei a participar de corridas há um ano e meio e esta é a primeira vez que participo deste Circuito, que é uma iniciativa maravilhosa do SINCOR-GO — já quero participar das próximas edições”, comentou Júnia. “Já estive em várias competições e posso dizer que o sindicato está de parabéns pela organização. O lugar é lindo e o ambiente com tantos colegas é muito agradável”, acrescentou.

Vera, responsável direta no SINCOR-GO pela organização do evento junto à Hanker, também manifestou sua satisfação com a edição deste ano. “Este evento é muito importante para o sindicato porque ele nos aproxima da comunidade. É um momento de grande união em torno de um tema tão caro na atualidade, que é o investimento em saúde e bem-estar. E o esporte, a corrida de rua, fazem isso muito bem!”, afirmou.

Veja a lista completa dos vencedores.

Com a palavra, nossos parceiros

A realização do 6º Circuito Vida Segura contou com o patrocínio dos seguintes parceiros: Bradesco Seguros, Porto Seguro Seguros, SulAmérica Seguros, Tokio Marine Seguradora, Capemisa, Generali, HDI Seguros, Liberty Seguros, Met Life e Unimed, além do apoio da Fenacor, Escola Nacional de Seguros, Ibracor, Sindseg MG/GO/MT e DF e Ampli Comunicação. Veja o que falaram representantes das companhias que acompanharam o evento no Parque Areião.

Wagner Bisi, gerente regional da Porto Seguro e diretor regional Sindseg
“Trata-se de uma iniciativa que representa a filosofia do mercado de seguros, que é a promoção da vida e da saúde. Nossa missão é a de promover mais uma edição deste projeto do SINCOR, principalmente este evento que é sucesso já há tanto tempo e que já entrou no calendário da cidade e as pessoas ficam esperando por ele. Eu fico muito feliz, como segurador e como SindSeg, em fazer parte de um dia tão importante”.

José Carlos Oliveira, SulAmérica Seguros
A companhia já tem um histórico, uma relação forte de parcerias com o SINCOR. Um evento como este agrega muito, pois aproxima a seguradora aos corretores e também aos clientes e à comunidade como um todo. Por meio deste projeto temos a oportunidade de divulgar a relevância do papel social das seguradoras também. Já venho a alguns anos e observo que a cada ano o circuito agrega mais pessoas”.

Jean Bruneto, diretor da Tokio Marine

“Quero parabenizar o SINCORGO, a diretoria e os corretores de seguros por este belíssimo evento, que a cada ano está melhor. Seguro tem tudo a ver com qualidade de vida e, com um movimento como o gerado pelo Circuito Vida Segura a gente consegue trazer a sociedade para perto do corretor de seguros e para perto das seguradoras. Outras regiões deveriam ver e seguir este exemplo. Torço para que ele tenha vida longa e torne cada vez maior. “

Gilberto Martins, Capemisa
“O Circuito Vida Segura é muito importante para a companhia, pois contribui de forma especial para divulgar nossa marca. A Capemisa é uma seguradora que se preocupa com a saúde de seus clientes e estar presente nesse evento, do qual participam não só o mercado segurador, mas toda a sociedade goiana, é essencial para nós. Este é o nosso segundo ano com esta parceria e queremos seguir juntos com o SINCOR neste projeto no futuro. “

Antoany Menezes, Generali

“Esta é a nossa primeira vez como parceiro do projeto Circuito Vida Segura, da qual somos patrocinadores na categoria bronze. É uma oportunidade única e só temos a agradecer, pois esta ação significa um grande reforço para a marca e também se configura como excelente estratégia de mercado, num estado tão importante e representativo para a Generali como Goiás. Portanto, nada melhor que selar esta parceria na promoção de um evento que valoriza e estimula o cuidado com a saúde. Sem dúvida, nos próximos anos continuaremos juntos neste projeto. “

Eduardo Paixão, representante da HDI Seguros
“A HDI Seguros sempre patrocina o Circuito Vida Segura porque confia no projeto, que ainda tem a qualidade de ser aberto à comunidade. É uma postura que reflete a preocupação da companhia com a saúde em primeiro lugar e é visando isso que a HDI vai estar presente em todos os eventos do SINCORGO fizer com este objetivo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação