← Voltar

14 DE MAIO

SINCOR-GO 33 anos: união em defesa do corretor e da sociedade

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Jigsaw is a harmony among the group will not be impossible.

Sindicato goiano se destaca no cenário regional e nacional com representatividade e conquistas para a categoria

O Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada e de Resseguros no Estado de Goiás (SINCOR-GO) comemora neste 14 de maio de 2019  33 anos. Sua trajetória exitosa até aqui é marcada pela representatividade de seus líderes nos cenários local, regional e nacional e pelo protagonismo em conquistas históricas para a categoria.

“Os corretores de seguros de Goiás têm grande importância em significativos marcos para o mercado de seguros brasileiro, como foi o caso da inserção da categoria no regime tributário do Simples Nacional. A conquista é resultado de muito trabalho! Um trabalho que teve nós, corretores goianos, como protagonistas, assim como em vários outros momentos históricos”, destaca o presidente do SINCOR-GO e deputado federal Lucas Vergilio.

Além de representar e intermediar as relações da categoria perante os diversos segmentos da sociedade, o SINCOR-GO oferece aos associados benefícios como assessoria jurídica, consultoria fiscal/contábil, seguro de vida em grupo e convênios nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, recursos humanos e alimentação, entre outros.

CONGRESSO DESTAQUE ABERTURA

Ações

Ao longo de sua história, a entidade destacou-se pelo empenho em  várias conquistas para a categoria. Fundado em 1988, o SINCOR implementa seu Código de Ética no início dos anos 90 — a base que sustentaria a credibilidade da entidade. Em 1997, é inaugurada a sede própria, no Jardim América, amplo espaço que concentra as atividades cotidianas e que também abriga a realização de cursos, palestras, assembleias e confraternizações.

Em 2017, Goiás, com sua importância no mercado de seguros nacional, sediou pela segunda vez o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, a 20ª edição em sua história.

Projetos

Conheça alguns dos projetos desenvolvidos pelo SINCOR-GO

Prêmio de Jornalismo – Consolidado junto à imprensa local e nacional, o prêmio vai para a sua quinta edição. Seu objetivo é fomentar a produção de materiais jornalísticos sobre a importância do seguro para a proteção da sociedade.

Prêmio Bandeirante – São os corretores de seguros  — associados ou não ao sindicato — que apontam as melhores companhias seguradoras atuantes em Goiás. Idealizado há 20 anos, o prêmio incentiva a melhoria no relacionamento entre os corretores e as seguradoras.

SACS – O  Serviço de Atendimento a Corretores e Segurados (SACS) é um canal de comunicação e de prestação de serviço para que o público possa  manifestar sua opinião, denúncia ou crítica ou dúvida em relação ao tema seguros.

Circuito Vida Segura – Com a promoção de corridas na capital, o evento reúne a categoria e suas famílias com a comunidade em geral, associando o sindicato e o produto seguro à vida saudável.

Sincor Solidário – Desde 2007, o programa contempla instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica. Ao longo do ano, associados, seguradoras parceiras e comunidade em geral apoiam o projeto ao longo do ano e na promoção de eventos beneficentes.

Congrecor – Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros. Primeira edição do evento foi realizado este mês, em Uberlândia. Na ocasião, Goiás foi anunciado como sede a segunda edição. O congresso é uma realização conjunta dos Sincor’s de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação