← Voltar

OPORTUNIDADES

1º CONGRECOR tem início nesta quinta com presença de grande caravana de Goiás

Imprimir
Compartilhar no Telegram

center convention

Com o tema Inovação, Negócios e Oportunidades, evento será realizado no Center Convention

Uberlândia vai se tornar a capital regional do mercado de seguros a partir desta quinta-feira (2) graças ao 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR), que segue até sexta-feira numa das mais importantes cidades mineiras. Nestes dois dias, o evento, que será realizado no Center Convention da cidade, vai promover palestras, talk shows e feira de exposição e negócios. Esta edição do Congresso, iniciativa pioneira dos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, tem como tema Inovação, Negócios e Oportunidades. Grande caravana de corretores de seguros participa do evento, que conta com a presença do presidente do SINCOR-GO, Lucas Vergilio.

A programação contempla a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios como o mercado marginal e a ameaça da proteção veicular, o impacto do novo governo e da crise econômica, mudanças e inovações da legislação. O evento também vai promover o debate sobre os interesses específicos do mercado de seguros desta região.

Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de economia da GloboNews, vai abrir a programação no primeiro dia do CONGRECOR, às 15h30. Na palestra, o jornalista vai apresentar um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, a partir daí, comentar sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.

No segundo dia do evento, algumas das principais lideranças do setor de seguros do Brasil se encontram em Uberlândia para o talk-show Atualidades do Mercado Segurador. O painel será realizado às 9h da manhã, no auditório do Center Convention. Temas como a popularização do seguro no País, o mercado marginal e a conjuntura sócio-econômica brasileira estão entre as pautas deste debate, que será conduzido pelo presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG), Marcio Coriolano.

Em seguida, às 10h30, no mesmo local, é a vez do Painel Inovação e Desafios no Mercado de Seguros, que contará com a participação dos presidentes das maiores seguradoras que atuam no País. À tarde, às 14h30, o consultor Silvio Eduardo Andrade ministra a palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar.

Às 16h30, profissionais que são exemplos de empreendedorismo em seguros no País falam sobre suas experiências no painel Cases de Sucesso. Entre os convidados deste painel destacam-se Duilly Cicarinim, da Velo Seguros, a primeira corretora de seguros especializada em bicicletas no Brasil; Bóris Ber, da Asteca Seguros e vice-presidente do SINCOR-SP, e Rogério Araújo, da TGL Consultoria .

O Congresso

“Minas Gerais e todos os estados do Centro-Oeste têm mostrado sua força para a economia brasileira e o mercado de seguros é quem dá suporte para todo esse crescimento. Nada mais justo que levarmos as mais importantes discussões do segmento para esta região, reunindo, em um só local, corretores de seguros, seguradores e representantes das entidades representativas desta cadeia produtiva”, destaca Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor de Minas Gerais, estado que sedia a primeira edição do CONGRECOR.

Programação

02 de maio
13:00 – Abertura da Feira
15:00 – Abertura oficial do congresso
15:30 – Palestra com João Borges (Globo News) – Quatro meses do governo Bolsonaro: análise e perspectivas
17:30 – Coquetel na feira

03 de maio
09:00 – Talk show com autoridades do mercado – Atualidades do Mercado Segurador
10:00 – Coffee break
10:30 – Painel com presidentes de seguradoras – Inovação e Desafios no Mercado de Seguros
14:30 – Palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar – Silvio Eduardo Andrade
16:00 – Coffee break
16:30 – Painel de Negócios – Cases de Sucesso com Corretores de Seguros: Bóris Ber – Asteca Seguros; Duilly Cicarini – Velo Seguros; Rogério Araújo – TGL Consultoria
18:00 – Feira

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação