← Voltar

SAÚDE

SINCOR-GO promove campanha de vacinação e tem resultado positivo

Imprimir
Compartilhar no Telegram

vacina 2O SINCOR-GO realizou hoje, das 10h às 15h, a sua campanha de vacinação contra a gripe. A ação do sindicato disponibilizou 500 doses para garantir a imunização contra o vírus da Influenza com valores promocionais para associados.

“A campanha de vacinação traduz nossa preocupação com a saúde dos nossos associados e dependentes. Essa ação, porém, não é uma atividade isolada, mas é parte de uma política integrada do sindicato para a promoção da saúde e do bem-estar, da qual também faz parte o circuito Vida Segura, voltado para o incentivo aos hábitos saudáveis”, explica Lucas Vergilio, presidente do SINCOR-GO, ao também aderir à campanha.

“A resposta à campanha de vacinação atendeu às nossas expectativas. A procura não foi tanta quanto no ano passado, quando houve um surto de gripe, mas o resultado foi satisfatório”, avalia Vera Campos, vice-presidente Social e de Benefícios do SINCOR-GO.
vacina 1

O corretor Wallacy Luiz Silva Oliveira, da Dinâmica Corretora, aderiu à campanha e levou toda a família e funcionários da empresa. “Fiz questão que minha família e os quatro funcionários que trabalham conosco viessem ao SINCOR para se vacinarem. Essa é uma ótima iniciativa do sindicato para cuidar do bem-estar dos colaboradores e beneficiários”, comenta Wallacy.

Colaboradora de corretora associada, Hiasmyn Moraes foi com as colegas à sede do SINCOR-GO para se vacinar. “É a segunda vez que me vacino contra a gripe. É necessário ficar atento no cuidado à saúde e vale a pena se precaver, ainda mais nesta época do ano”, declarou.

Para a universitária Mariana de Oliveira Andrade, campanhas como a que foi promovida pelo SINCOR-GO são muito importantes. “A prevenção é fundamental — hoje em dia há muitas viroses por aí e, infelizmente, nem todas as pessoas se atentam para esse cuidado ou, então, não têm acesso a benefícios como a vacinação”, conclui a estudante.

Na campanha foi disponibilizada imunização contra quatro subtipos da Influenza, dentre eles o causador da H1N. Os vírus da Influenza têm maior circulação entre maio e junho e a imunização ocorre entre 4 e 6 semanas após a vacinação. Por isso, é necessário redobrar a atenção nesse período em relação à higienização das mãos e em locais fechados, onde há grande aglomeração de pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação