← Voltar

PESQUISA

ICSS: corretores e seguradores estão otimistas

Imprimir
Compartilhar no Telegram

aumento mercadoCorretores e seguradores mantém o otimismo quanto ao desempenho do mercado e da economia brasileira nos próximos meses. É o que aponta a última edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), realizado pela Fenacor.

“Em fevereiro, pelo quinto mês seguido, o mercado permaneceu otimista, já que todos os indicadores ficaram acima de 100 pontos. As respostas das empresas têm mudado pouco. ”, atesta o consultor Francisco Galiza, responsável pelo estudo.

De acordo com a pesquisa, 80% dos corretores de seguros entrevistados acreditam que a economia ficará melhor ou muito melhor neste primeiro semestre.

Outros 20% acreditam que não haverá mudanças. Entre os seguradores, 76% apostam em crescimento econômico e 24% entendem que haverá uma estabilidade. Nenhum dos corretores e seguradores ouvidos teme uma piora no quadro econômico.

Em relação ao faturamento do mercado, 60% dos corretores responderam que “será melhor” e 4% que ficará “muito melhor”. Apenas 4% temem uma queda do faturamento.

Entre os seguradores, 68% apostam no crescimento da receita. Coincidentemente, foi apurado, entre corretores e seguradores, o mesmo percentual de quem projeta uma estabilidade no faturamento do setor: 32%. Quanto à rentabilidade do setor, os corretores estão mais otimistas.

Do total de profissionais entrevistados, 56% acreditam que o mercado será mais rentável nos próximos seis meses. Já entre os seguradores, esse percentual cai para 26%.

Fonte: Sindseg-RS