← Voltar

ESCOLA NACIONAL

Habilitação de corretores tem duas novas disciplinas

Imprimir
Compartilhar no Telegram

escola nacionalO curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, este ano terá dois novos temas na grade curricular: Gerenciamento de Riscos e Empreendedorismo. Com um total de 27 disciplinas e nove meses de duração, a formação garante ao profissional a autorização necessária para atuar legalmente no mercado, concedida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regula o setor.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola Nacional de Seguros: www.ens.edu.br. As aulas começam no dia 11 de março.

A qualificação abrange os eixos Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Além dos temas incluídos este ano, o conteúdo programático conta com disciplinas como Teoria Geral do Seguro, Matemática Financeira, Direito e Legislação do Seguro e Estratégias de Comercialização de Seguros. Segundo Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, as perspectivas para 2019 são boas para o profissional: “Com a tendência de crescimento da economia, o seguro deve ganhar ainda mais força, o que beneficiará toda a cadeia produtiva do setor e, em particular, o corretor, que responde por mais de 85% de toda a produção da indústria de seguros brasileira”, diz.

Sobre os novos temas, ela explica que a cada ano a escola busca atualizar a grade curricular para atender a demandas do mercado. Na disciplina Gerenciamento de Riscos, o aluno irá aprender a identificar possíveis ocorrências de sinistros com o intuito de orientar o cliente a evitá-las. Em Empreendedorismo, o objetivo é instruir o futuro corretor a abrir a sua própria empresa.

Fonte: Fenacor