← Voltar

RECADASTRAMENTO

Segundo Ibracor, 44,8 mil corretores estão com situação já regularizada

Imprimir
Compartilhar no Telegram

recadastramentoLevantamento feito pelo Ibracor indica que, até o momento, 56.200 corretores de seguros, pessoas físicas, apresentaram os seus pedidos de recadastramento à Susep. Desse total, foram indeferidos pela autarquia 19,3% (10.829), ou seja, quase um quinto das solicitações.

Em contrapartida, outros 44.800 profissionais já estão com sua situação regularizada e podem operar normalmente. Todos esses corretores também estão aptos a solicitar a sua carteira de identidade profissional.

De acordo com o Ibracor, há ainda 207 processos em “exigência preliminar” ou “revisão segunda exigência”.

Além desses, 275 não foram finalizados.

A autorreguladora explica que os corretores cujos pedidos foram indeferidos estão, neste momento, sem registro profissional e assim permanecerão até que regularizem sua situação na autarquia, o que deve ser feito através de uma nova solicitação de recadastramento por meio deste endereço eletrônico.

Para os 275 pedidos não finalizados, o Ibracor recomenda que os profissionais nessa situação verifiquem se está correto o preenchimento dos dados nos campos indicados. Feito isso, basta clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070).

Fonte: Ibracor e CQCS