← Voltar

ALERTA

Susep não prorrogará recadastramento de corretores pessoa física; prazo termina nesta sexta, 15

Imprimir
Compartilhar no Telegram

joaquim-mendanha-sincor-goiasO superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, garantiu que não irá mais prorrogar o prazo para o recadastramento dos corretores de seguros, pessoas físicas. “O prazo termina nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro e não será prorrogado”, assegurou Mendanha, durante o evento em sua homenagem, promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).

Segundo a Susep, restando menos de duas semanas para o final desse prazo, pouco mais de 43,4 mil profissionais deram entrada no processo de recadastramento. Cerca de 3.400 solicitações ainda constam como não finalizadas, ou seja, esses corretores correm o risco de não serem recadastrados se não finalizarem o processo o quanto antes.recadastramento.

A autarquia alerta que o não recadastramento implica na suspensão do registro profissional conforme o disposto na Circular da Susep 552, de 17 de maio de 2017.

A Susep adverte também que, caso o corretor pessoa física não realize o processo de recadastramento este ano, ficará impedido de atuar como o corretor responsável técnico em sociedades corretoras.

Portanto, o corretor deve ficar atento e cumprir todos os trâmites do recadastramento. Assim, ao dar entrada com o pedido no portal da Susep, é fundamental seguir o passo-a-passo sugerido pela própria autarquia: preencha seus dados nos campos indicados, salve o cadastro e verifique o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do pedido e o segundo trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A Susep esclarece ainda que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise.

Em caso de dúvidas, o site do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento.

Há também linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Fonte: Susep