← Voltar

RECONHECIMETO

Vencedores do Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo foram apresentados em almoço com a imprensa

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Vencedores 3Prêmio Jornalismo

Um almoço especial realizado no K Hotel, em Goiânia, marcou o anúncio dos vencedores dos  3º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo. O evento, que reuniu diretoria da entidade, parceiros e a imprensa, premiou os autores e coautores das melhores reportagens sobre o mercado de seguros, nas categorias webjornalismo, radiojornalismo, mídia especializada, mídia impressa e telejornalismo. A jornalista Mariana Martins, da TV Anhanguera, comandou a apresentação dos vencedores.

Mariana Martins comandou a apresentação

A Comissão Julgadora, responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos no concurso, foi composta pelo presidente do SINCOR Goiás, Henderson de Paula Rodrigues; o representante em Goiás do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, Francisco Vidigal; diretora do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás, a jornalista Rosângela Aguiar; o coordenador do Curso de Jornalismo da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, o professor Antonio Carlos Cunha; e a diretora de comunicação da agência AMPLI Comunicação, a jornalista Deire Assis.

O presidente do SINCOR-GO comemorou o número de inscritos que, neste ano, apresentou um aumento de 100%. Para ele, a imprensa desempenha um papel fundamental para ajudar as entidades do mercado a difundir a cultura do seguro pelo País. “É gratificante ver a evolução deste projeto. Vemos que a imprensa está empenhada em ressaltar, cada vez mais, a utilidade dos seguros para o dia a dia. Os profissionais que foram premiados pelo SINCOR-GO e seus parceiros desempenham com maestria seus papéis de comunicadores, a serviço de um jornalismo comprometido com o bem comum”, salienta Henderson.

Para Francisco de Assis Vidigal, representante em Goiás do Sindseg MG/GO/MT/DF, houve uma grande evolução da percepção da imprensa em relação à importância do mercado de seguros para a sociedade. “Todos os trabalhos foram excelentes e os jornalistas souberam repassar ao público com qualidade o que os seguros representam. Ficamos muito honrados em apoiar mais um projeto do SINCOR-GO”, afirma.Vencedores Telejornalismo

Autor do trabalho classificado em 1º lugar na categoria de telejornalismo, Paulo Henrique Santos, jornalista da TV Record Goiás, contou que a premiação enriquece ainda mais o trabalho da imprensa, incentivando-a a explorar o mercado de seguros e expor os nichos que existem além do automóvel. “A rotina diária do jornalista é muito intensa e, com o reconhecimento, nos sentimos estimulados a apresentar um trabalho com o máximo de qualidade possível. Fico muito feliz em levar informação para os telespectadores, para que eles aprendam mais sobre esse ramo que é tão grande, assim como eu aprendi quando comecei a pesquisar mais para desenvolver a matéria”, mencionou o jornalista, que também foi vencedor, pela mesma categoria, no Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo no ano passado.  Neste ano, Paulo Henrique venceu com a matéria sobre “Tecnologia e seguros”.

O evento contou com a presença dos corretores de seguros membros da diretoria da entidade e seguradores parceiros do SINCOR-GO.

O 3º Prêmio SINCOR-GO de Jornalismo conta com a parceria da Bradesco Seguros; IRB Brasil RE; Porto Seguro Seguros; Centauro-On; HDI Seguros; Tokio Marine Seguradora; Icatu Seguros; Sompo Seguros; SulAmérica Seguros; AXA; Capemisa; Liberty Seguros; Mapfre; PAC Assessoria; Som.Us; e Zurich Seguros; e o apoio de Escola Nacional de Seguros; Ibracor; Sicoob Credseguros; Sindseg MG/GO/MT e DF; Fenacor; e Ampli Comunicação.

Confira a relação dos vencedores:

CATEGORIA WEBJORNALISMO

3º LUGAR
Garantir o patrimônio e a segurança dos negócios
Fernando Dantas
Portal Leitura Estratégica

2º LUGAR
A cada três horas um celular é roubado ou furtado em Goiás
Kamilla Rodrigues
Jornal A Redação

1º LUGAR
Em meio a obstáculos, mercado de seguros é resistente e segue em curva crescente
Thiago Araújo
Jornal Folha Z

CATEGORIA RADIOJORNALISMO

3º LUGAR
Seguro Auto Mulher: mercado se especializa e garante novas oportunidades de negócios
Karine Pinheiro dos Santos
Rádio Brasil Central AM e FM

2º LUGAR
Fraudes impactam mercado de seguros e têm alto custo social
Gildésio Bomfim de Oliveira
Fausto Marciano de Souza
Rádio Brasil Central AM e FM

1º LUGAR
Série de reportagens especiais: Seguro Auto Popular. O que você precisa saber e ter para não cair em armadilhas
Fausto Rodrigues Borges
107,3 FM Rede Bons Ventos de Comunicação

CATEGORIA MÍDIA ESPECIALIZADA

3º LUGAR

Ferramentas para crescer
Amanda Cruz
Revista Apólice

2º LUGAR
O destino das cargas
Amanda Cruz
Revista Apólice

1º LUGAR
Seguro agrícola: fatores de sustentabilidade para o País
Tany Souza
Revista Cobertura

CATEGORIA MÍDIA IMPRESSA

3º LUGAR
Segurança sem atropelar o orçamento
Katherine Alexandria
Jornal O Popular

2º LUGAR
Metade dos corretores em Goiás é micro
Carla Borges
Jornal O Popular

1º LUGAR
Seguro residencial cresce pela busca por mais proteção e assistências
Katherine Alexandria
Jornal O Popular

CATEGORIA TELEJORNALISMO

3º LUGAR
Seguro Mulher
Nathália Mendonça
Clara Christina Faria Neto
Rômulo de Almeida
Thiago Costa Miranda
TV Serra Dourada

2º LUGAR
Cresce o número de seguros para celulares
Bárbara Lauria Peres de Moraes
Marcus Gouveia
Maico Paranhos
Lindomar Rosa de Oliveira
PUC TV Goiás

1º LUGAR
Tecnologia e seguros
Paulo Henrique Santos
Wanda Oliveira
TV Record Goiás

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação. Fotos: Luciana Lombardi