← Voltar

QUALIFICAÇÃO

Funenseg abre inscrições para formar profissionais em áreas que demandam conhecimento técnico

Imprimir
Compartilhar no Telegram

ilustracao-auditorio-escola-aula-estudantes

Quatro iniciativas importantes no campo da qualificação estão disponíveis aos profissionais de mercado ou pessoas interessadas em ampliar seu conhecimento na área de seguros. Uma das mais relevantes é a criação de um curso de pós-graduação de Riscos Ambientais. Com a demanda de seguros ambientais em expansão no País e a questão de sustentabilidade cada vez mais estratégica, o curso para listar legislação, regulamentação e bases técnicas pouco conhecidas pelos operadores do mercado é uma oportunidade de diferenciar a qualificação.  O curso foi lançado pela Escola Nacional de Seguros, apresentando análises das bases contratuais vigentes e questões técnicas, além das ferramentas de gerenciamento dos riscos ambientais.

Em tempos de reforma da Previdência Social em tramitação no Congresso Nacional e perspectiva de redução das aposentadorias, a previdência privada, a alternativa, é tema de um seminário gratuito promovido também pela Escola, em Porto Alegre, no próximo dia 29 de junho. O tema do seminário é provocador “Aposentadoria: PBGL, VGBL ou Autoprevidência”?

Um curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado exclusivamente pela Escola Nacional de Seguros, é outra ação importante e está com as inscrições abertas para novas turmas. No momento, há oferta para formação de turmas em Santos (SP) e São Paulo (SP), com início previsto para 10 de julho e 7 de agosto, respectivamente.

O comissário de avarias é o profissional credenciado para fazer a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros. As aulas da Escola mesclam conteúdo teórico com atividades práticas, como dinâmicas em sala de aula, palestras e visitas ao porto. Algumas das disciplinas que compõem o curso são Conceitos Básicos de Seguros, Direito e Legislação do Seguro Transporte, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Carga, Operações com Cargas, Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistros do Seguro Transporte.

Também já estão abertas as inscrições para a próxima turma do Amigo do Seguro em São Paulo (SP). Na semana passada, foi realizada a cerimônia de formatura da 18º turma do programa Amigo do Seguro em São Paulo (SP). Esta edição foi promovida pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail, e capacitou 27 jovens. O Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social que oferece qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos, que sejam alunos do ensino médio de escolas públicas, para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Ao final das aulas, os alunos elaboram trabalho de conclusão de curso. Além de ministrar o curso gratuitamente, a Escola oferece vale-transporte, lanche e certificado de conclusão. Os aprovados, agora, estão com o currículo cadastrado em um banco de talentos e já podem ser recrutados por empresas do setor.

Fonte: CNseg