← Voltar

CÂMARA FEDERAL

Sugerida pelo deputado Lucas Vergilio, audiência pública vai debater atuação da Youse

Imprimir
Compartilhar no Telegram
Deputado federal por Goiás e vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros do SINCOR-GO, Lucas Vergilio

Deputado federal por Goiás e vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros do SINCOR-GO, Lucas Vergilio

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara realizará, no próximo dia 11 de maio (quinta-feira), audiência pública sugerida pelo deputado Lucas Vergilio (SD-GO) para debater a comercialização e a propaganda de produtos de seguro pela internet.

De acordo com a proposta apresentada pelo parlamentar, deverão ser convidados os presidentes da Caixa Seguridade, da Caixa Econômica Federal e da YOUSE, além de representante da Susep.

Ao propor a realização dessa audiência pública, Lucas Vergilio argumentou que o objetivo é buscar esclarecimentos em relação a uma prática recente, através da Internet, que, pela forma de comunicação e propaganda empregada, pode ensejar a possibilidade de comercialização de produtos de seguro, também chamado de seguro digital. “Os anúncios veiculados pregam a venda direta de apólices e a propaganda além de agressiva, pode iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário”, advertiu o deputado.

Ele acrescentou ainda que tal prática pode estar afrontando direito básico do consumidor, conforme prevê o art. 6°, inciso III, da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Fonte: CQCS