← Voltar

IMPRENSA

Em entrevista à RBC, vice-presidente do SINCOR-GO aborda fraudes em seguros de automóvel

Imprimir
Compartilhar no Telegram

radio-entrevistaAs fraudes contra o seguro auto foram assunto de entrevista do vice-presidente Social e de Benefícios do SINCOR Goiás, Deivid Pereira, para a Rádio Brasil Central (RBC). Além de as fraudes impactarem diretamente o mercado de seguros no País, ele destaca na reportagem o fato de o corretor de seguros ser o profissional devidamente habilitado para orientar o segurado em caso de sinistro.

Na reportagem, veiculada nesta segunda-feira (24), Deivid enfatiza os reflexos das fraudes para o mercado. Eles englobam as seguradoras, que precisam dispor de fiscalização rigorosa em relação à ocorrência de sinistros; os consumidores, que passam a acessar os seguros com apólices mais caras; e, claro, os corretores de seguros, que mediam a relação comercial entre ambos.

Estimativas da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (FenSeg) apontam que as fraudes ocorrem em cerca de 15% do total de seguros contratados no País. As mais comuns são omissão de informações e inversão da culpa em acidentes de trânsito.

Confira a entrevista.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação