← Voltar

CATALÃO

É preciso intensificar o combate às associações e cooperativas de seguro pirata, alerta Lucas Vergilio no 2º Café e Seguros

Imprimir
Compartilhar no Telegram
Lucas Vergilio: atuação no Congresso Nacional em defesa dos corretores de seguros

Lucas Vergilio: atuação no Congresso Nacional em defesa dos corretores de seguros

Representante dos corretores de seguros na Câmara Federal, o deputado Lucas Vergilio (SD) fez uma imersão nos projetos de lei de interesse do mercado de seguros para afirmar que o setor deve intensificar o combate às instituições que comercializam seguro pirata.

É o caso das associações e cooperativas de proteção veicular, que operam sem registro na Susep e, portanto, sem autorização de funcionamento pelos órgãos governamentais. Na primeira noite do Café e Seguros em Catalão, Lucas Vergilio esclareceu detalhes do andamento do PL 3139/2015, que inibe a atuação de empresas dessa natureza.

“Já temos tramitando na Câmara vários projetos, sendo um deles, de minha autoria, que visa impedir que falsas seguradoras com atuação no serviço marginal prejudiquem o consumidor e o mercado de seguros”, disse o parlamentar, que é vice-presidente Institucional de Relações com o Corretor de Seguros do SINCOR-GO.

Em sua apresentação, Lucas conclamou os corretores a se engajarem em esforços para expandir a indústria dos seguros no Brasil. “O mercado de seguros é um dos poucos no Brasil que cresce acima da inflação, geramos empregos e reserva técnica para o País, que serve para o desenvolvimento de toda a infraestrutura nacional”, completou Lucas com base em estatísticas da CNseg.

Principais projetos sob interlocução de Lucas Vergilio no Congresso Nacional

PLP 01/2015 – visa garantir a segurança de quem frequenta majoritariamente casas noturnas, eventos culturais e recreativos por meio da instituição do seguro obrigatório de responsabilidade civil das empresas, dos proprietários e dos promotores ou organizadores de eventos artísticos, recreativos, culturais, esportivos e similares, por riscos ou acidentes que possam ocorrer com a realização dos eventos.

PL 10/2015 – trata da estruturação de seguros de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência, incluindo os que contarão com isenção tributária e busca viabilizar do ponto de vista tributário o VGBL Saúde.

PL 11/2015 - modifica, acrescenta e revoga dispositivos do Código Civil sobre o contrato de seguro privado e revoga dispositivos do Código Comercial.

PL 3555/04 – revisa as Normas Gerais de Contratos de Seguros Privados.

Café e Seguros continua nesta quinta, 16

No segundo dia da programação em Catalão, o Café e Seguros será retomado às 8 horas com palestra de Richard Belle Branco, CEO da agência Ampli Comunicação e Google Member Partners sobre Corretores de seguros e Clientes 3.0: como estabelecer uma comunicação omnichannel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação – Fotos: Luciana Lombardi