← Voltar

CAFÉ E SEGUROS

Com avanços tecnológicos, resposta dos corretores ao novo consumidor deve ser imediata, diz presidente do SINCOR-GO

Imprimir
Compartilhar no Telegram
Henderson de Paula Rodrigues, presidente do SINCOR-GO

Henderson de Paula Rodrigues, presidente do SINCOR-GO

“Estamos prontos para o novo consumidor e o novo mercado?” Foi esse o questionamento que o presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, lançou para reflexão dos corretores de seguros ao abrir, em Catalão, o 2º Café e Seguros.

A uma plateia de dezenas de profissionais, incluindo seguradores, Henderson frisou que o comportamento do consumidor na atualidade, sobretudo ao se valer de ferramentas para comunicação instantânea, requer dos corretores uma resposta célere e consistente.

O presidente do SINCOR-GO enfatizou que “esse público multiplataforma exige muito do que preço competitivo: quer relacionamento estreito e resultado para o meio em que vive”. Com esses argumentos, Henderson justificou a iniciativa do sindicato de propor nesse 2º Café e Seguros o debate sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

“Queremos oferecer ao corretor de seguros conhecimento, acesso, troca e compreensão do atual momento do setor”, completou o presidente do SINCOR Goiás. Fora das dependências do Mara Turismo Hotel, onde ocorre o evento até esta quinta-feira, um mercado de R$ 250 bilhões em receitas com prêmios de seguros espera por respostas também dos corretores que participam do Café e Seguros.

Potencial, o Estado de Goiás prova que tem para continuar alavancando a expansão desse segmento, conforme explicou Henderson Rodrigues. Ele citou dados da Susep para mostrar que o mercado goiano cresceu acima da média nacional de 2015 para o ano passado, com incremento de 21,46% nesse período, ante 14,74% considerando todo o País.

O porquê de Catalão

Ao destacar o trabalho que o corretor Mário de Pádua de Castro tem realizado na Diretoria Territorial de Catalão, o presidente Henderson esclareceu que a pujança econômica da cidade, principalmente no setor de serviços e na indústria, foi determinante na escolha do município para abrir essa segunda edição do Café e Seguros. Antes de se encerrar em Goiânia, em agosto, o evento passa já na próxima semana por Itumbiara. Os municípios de Rio Verde e Anápolis também sediarão o encontro.

Autoridades presentes

Além da Diretoria Executiva do SINCOR-GO e do titular da Territorial de Catalão, prestigiam o Café e Seguros o vereador por Catalão Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão (SD), e representantes de companhias seguradoras e instituições do setor parceiras do sindicato.

Apoiam a realização deste 2º Café e Seguros a Bradesco Seguros, Porto Seguro Seguros e IRB Brasil RE (cota Diamante); Centauro-ON, HDI Seguros e Tokio Marine Seguradora (cota Ouro); Icatu Seguros, Sompo Seguros e SulAmérica (cota Prata); Chubb, Liberty Seguros, Mapfre, PAC Assessoria, Sura, Zurich Seguros e Unimed Seguros (cota Bronze); e Escola Nacional de Seguros, Sindseg MG/GO/MT/DF, Fenacor e Sicoob Credseguro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação – Fotos: Luciana Lombardi