← Voltar

REPRESENTATIVIDADE

Primeira cidade a receber o 2º Café e Seguros, nesta quarta, 15, Catalão é destaque pela pujança econômica

Imprimir
Compartilhar no Telegram

banner-cafe-e-seguros-catalao-goiasEstratégica para Goiás, Catalão, a primeira cidade-sede do 2º Café e Seguros, evento promovido pelo SINCOR-GO com início nesta quarta, 15, está localizada no sudeste do Estado e se destaca pela economia na área de serviços e de indústria. Trata-se da quinta maior economia goiana, conforme informações do Instituto Mauro Borges. A pujança econômica local abre grande e importante espaço para o mercado de seguros.

Para quem ainda não se inscreveu no Café e Seguros de Catalão, basta acessar o hotsite do evento.

Graças à intensa atividade econômica, o município com quase 100 mil habitantes tem um dos dez maiores PIB per capita do Estado e integra grupo formado por 24,4% das cidades goianas com valor do PIB per capita geral superior ao registrado em Goiás.

A geografia favorável contribuiu para a instalação de indústrias de gigantes mundiais. Devido à proximidade com São Paulo, o município recebeu a montadora de veículos Mitsu­bishi e também uma unidade da fabricante americana de máquinas agrícolas John Deere, por exemplo.

Somado a esses fatores que definem Catalão como uma cidade próspera, ela ainda é considerada a menos desigual entre todos os municípios goianos com mais de 30 mil habitantes, segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Café e Seguros

A recém-criada Região de Catalão é constituída por 22 municípios da Região do Sudeste Goiano onde atuam diversos corretores de Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Cumari, Davinópolis, Gameleira de Goiás, Goiandira, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Três Ranchos, Urutaí e Vianópolis. A diretoria está sob a coordenação do diretor Territorial Mário de Pádua.

O 2º Café e Seguros será uma oportunidade para todos os associados ao SINCOR-GO na região compartilharem experiências e participarem de palestras com executivos de renome nacional. Depois de Catalão, o evento chega a Itumbiara, Rio Verde, Anápolis e Goiânia, no mês de agosto.

São parceiros do SINCOR-GO na realização do 2º Café e Seguros:

LOGO-PARCEIROS-NEWLETTER-HORIZONTAL (1)

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação