← Voltar

SOLENIDADE

SINCOR-GO premia melhores reportagens inscritas no 2º Prêmio de Jornalismo da entidade

Imprimir
Compartilhar no Telegram
Diretoria do SINCOR-GO, seguradores parceiros e jornalistas vencedores do 2º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo

Diretoria do SINCOR-GO, seguradores parceiros e jornalistas vencedores do 2º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo

“Partilhar conhecimento e contribuir para que mais pessoas estejam resguardadas em caso de dificuldades. Imbuídos dessa missão, realizamos, neste ano, a segunda edição do Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo,” destacou o presidente do sindicato, Henderson de Paula Rodrigues, ao abrir a solenidade de entrega da maior premiação jornalística sobre o mercado de seguros em Goiás, realizada em almoço especial no K Hotel, no Jardim Goiás, em Goiânia. Ao todo, foram entregues R$ 50 mil em prêmios.

Confira a relação completa dos vencedores.

Henderson Rodrigues sublinhou a importância do trabalho isento da imprensa para bem informar a sociedade sobre a importância e os benefícios de se contar com uma apólice de seguros em casos imprevistos. “Como bem sabemos, investir em prevenção é fundamental. Ao se realizar coberturas regulares sobre a temática, temos a certeza de que as famílias compreenderão a importância de se pensar no futuro como forma de proteção dos seus entes queridos”, disse.

Confira o álbum de fotos.

O representante em Goiás do Sindseg MG/GO/MT/DF, Francisco de Assis Vidigal, comemorou a parceria com o SINCOR-GO em mais um projeto. Este ano, a premiação apresentou crescimento de 96,42% de aumento nas inscrições. “É muito gratificante ver a evolução do projeto, ver que a imprensa ressaltar, cada vez mais, a utilidade dos seguros para o dia a dia, explorando todas as características”, avaliou.

“A premiação incentiva a imprensa, em geral, a explorar o mercado de seguros, desmistificando mitos com relação a valores, coberturas e também apresentando novos nichos saindo do convencional automóvel”, observou a jornalista Lívia Sousa Silva da Revista Apólice, vencedora na categoria Webjornalismo com a reportagem: Goianos despertam para o seguro.

Coautora da reportagem Seguro de vida: investimento para quem planeja o futuro, contemplada com o 1º lugar na categoria Radiojornalismo, a jornalista Jeniffer Jacob, da Rádio Brasil Central, comentou sobre a oportunidade de trabalhar reportagens especiais, mais detalhadas, para informar o ouvinte sobre temas ainda desconhecidos e eliminar paradigmas sobre determinados segmentos. “Procuramos entregar o melhor para o nosso ouvinte. Muitas pessoas têm total desconhecimento sobre os seguro. Em nossa reportagem, buscamos quebrar esse estigmas e mostra que o seguro de vida não é só para ser usado após a morte, por exemplo”, afirma

Avaliação

“O Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo se destaca entre as iniciativas do mercado de seguros por prover à sociedade, através das reportagens inscritas, informações que detalham o funcionamento desse setor, cujos os produtos estão diretamente ligados a vida das pessoas, resguardando suas vidas e conquistas”, sublinhou o jornalista da agência Ampli Comunicação e membro da Comissão Julgadora, Allan David.

Os trabalhos inscritos na 2ª edição também foram avaliados pelo presidente do SINCOR Goiás, Henderson de Paula Rodrigues; representante em Goiás do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, Francisco Vidigal; diretora do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás, jornalista Laurenice Noleto Alves; coordenador do Curso de Jornalismo da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, professor Antonio Carlos Cunha.

O SINCOR-GO premiou os autores e coautores das melhores reportagens sobre o mercado de seguros, nas categorias webjornalismo, radiojornalismo, mídia especializada, mídia impressa e telejornalismo, sobre o tema “Viver (com) Seguro”.

A 2ª edição da maior premiação do mercado de seguros do Estado é uma realização do SINCOR-GO que conta com a parceria da Bradesco Seguros; Porto Seguro Seguros; Centauro-On; HDI Seguros; Tokio Marine Seguradora; SulAmérica Seguros; Sompo Seguros; e Icatu Seguros; e o apoio da Fenacor, Escola Nacional de Seguros, Sicoob Credseguro e AMPLI Comunicação.

Veja fotos do evento no Facebook do SINCOR Goiás e também no Instagram da entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | AMPLI Comunicação