← Voltar

INSTITUCIONAL

Executivos do mercado de seguros enaltecem iniciativa do Prêmio Bandeirante, entregue nesta quinta, 10

Imprimir
Compartilhar no Telegram

confraternizacao-anualCom discurso centrado na busca contínua, por corretores de seguros e seguradores, pela excelência nos serviços do mercado de seguros, o presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, conduziu, nesta quinta-feira (10), a cerimônia de entrega do 17º Prêmio Bandeirante. A solenidade marcou, também, a confraternização anual da diretoria do SINCOR Goiás com as companhias seguradoras atuantes no Estado, avaliadas nesse concurso.

Conheça o resultado final do 17º Prêmio Bandeirante.

“Penso que essa edição do Prêmio Bandeirante se resume em duas palavras: inovação e engajamento. Inovação, pela categoria implementada no regulamento deste ano: a dos Ramos Elementares e Benefícios, contemplando as seguradoras que operam exclusivamente nesses segmentos. E engajamento, senhores, pela adesão marcante dos corretores de seguros na votação desse prêmio”, disse Henderson Rodrigues sobre a iniciativa do SINCOR-GO. Em comparação a 2015, dobrou, neste ano, o número de profissionais que avaliaram as companhias com atuação no Estado de Goiás.

Centenas de seguradores sediados em Goiás e outros estados da Federação prestigiaram a solenidade. Junto com a entrega da premiação, o sindicato prestou homenagem ao vereador em Goiânia Denício Trindade (SD), pelo protagonismo que o parlamentar assumiu em defesa dos corretores da capital, no processo de retomada do desconto de 60% na alíquota do ISSQN, passando, a taxa de recolhimento, de 5% para 2%, nos moldes do benefício conquistado pelo SINCOR-GO em 2005. O reconhecimento à atuação de Denício na Câmara Municipal de Goiânia se deu com a entrega do Troféu Ouro Especial, dentro do Prêmio Bandeirante.

Balanço das companhias seguradoras

Seguradores que operam nos ramos abrangidos pelo Prêmio Bandeirante comentaram a representatividade dessa iniciativa no âmbito do mercado segurador.

“O Prêmio Bandeirante representa um feedback do mercado para nós, da Porto Seguro Seguros, através dos corretores com atuação em Goiás. Por meio dessa avaliação, nós fazemos um balizamento das ações que devem ser executadas e que de fato são implementadas todos os anos. Nos sentimos privilegiados quando ganhamos o prêmio, mas o melhor mesmo é ter essa percepção acerca do que devemos melhorar no atendimento aos corretores e aos segurados.” Marcelo Zorzo, diretor Comercial Sul e Centro-Oeste da Porto Seguro Seguros

“Como o Prêmio Bandeirante expressa a verdadeira sensação que o corretor de seguros tem sobre a nossa companhia, o voto deles nesse concurso traduz o que esses profissionais de fato visualizam naquilo em que a seguradora é boa e os pontos em que ela tem de melhorar. Por isso, esse formato atual do Prêmio Bandeirante é tão significativo para as seguradoras.” Carlos Rodrigo Dias da Silva, superintendente da Sucursal Goiânia da Bradesco Seguros

“O Prêmio Bandeirante te faz ser mais exigente consigo mesmo. Ele te traz o feedback do mercado, apontando os produtos, serviços e o atendimento que necessitam ser melhorados pelos seguradores. Em síntese, o Prêmio Bandeirante é a voz do mercado.” José Carlos Cândido de Oliveira, gerente de Unidade Goiânia da SulAmérica

“Em cima dos nossos esforços de entregar um atendimento excepcional aos corretores de seguros, o Prêmio Bandeirante é o ápice desse reconhecimento, nos subsidiando com informações estratégicas acerca das providências que temos de tomar para avançar em qualidade nos serviços que oferecemos ao consumidor.” Clovis Roberto Martins Machado, gerente de Filial da Liberty Seguros

“Na minha avaliação, o Prêmio Bandeirante é maravilhoso, importantíssimo para nós, do mercado segurador. Essa iniciativa nos dá, através dos corretores de seguros, um diagnóstico sobre a performance da companhia, da qualidade que ela dedica aos clientes, fornecendo um caminho onde estão sinalizados os nossos pontos de melhoria.” Jean Carlo Deuner Brunetto, superintendente Regional Comercial e Varejo na Região Centro-Oeste da Tokio Marine Seguradora

“As companhias seguradoras, em geral, já fazem naturalmente suas pesquisas de qualidade. No entanto, o Prêmio Bandeirante é diferente, porque ele funciona como uma pesquisa espontânea, onde os corretores de seguros atendem ao convite do SINCOR-GO para fazerem essa avaliação das empresas. Isso é muito especial, vez que nos traz informações novas. É valioso.” Francisco Vidigal, gerente da Filial Goiânia da HDI Seguros

“O Prêmio Bandeirante representa um exame minucioso nos serviços e no atendimento que prestamos aos nossos clientes. Com essa análise trazida pelos corretores de seguros, nós temos condições de apurar os pontos de melhoria e assim agradar ao consumidor, que está a cada dia mais exigente.” Fabiana Magalhães, gerente Regional de Negócios da Unimed Seguros

“O diferencial do Prêmio Bandeirante é que ele oferece às companhias seguradoras esse diagnóstico do atendimento prestado tanto aos corretores de seguros como aos segurados. O concurso traz uma avaliação genuína de como os nossos serviços chegam ao consumidor final.” Rosália Oliviere Caixeta Altoé, superintendente Comercial da J. Malucelli Seguradora

“Quando o corretor de seguros vota, ele avalia a prestação de serviço que recebe por parte da seguradora. Então, para nós que atuamos nos ramos de Vida e Odonto, é muito importante ter esse diagnóstico de como os nossos serviços têm chegado na ponta desse processo, ou seja, ao segurado.” Lúcia Helena Silva de Mesquita, gerente de Contas da Metlife Seguros

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação – Fotos: Luciana Lombardi