← Voltar

INSTITUCIONAL

Encerrado curso para colaboradores do Vapt Vupt sobre o Seguro DPVAT; início do atendimento está previsto para novembro

Imprimir
Compartilhar no Telegram

sincor-go-curso-dpvatO SINCOR-GO finalizou na tarde da última sexta-feira (28) o curso presencial para colaboradores do Vapt Vupt, que passarão a atender beneficiários do seguro DPVAT em 72 unidades do órgão, instaladas em 49 cidades goianas. O início do atendimento está previsto para a partir da primeira quinzena de novembro em Goiânia e Região Metropolitana.

Ao todo 632 colaboradores foram formados pelo módulo presencial realizado na sede do sindicato nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro. Além desta etapa, 1,2 mil servidores cursaram a capacitação via plataforma de educação a distância da Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração do Seguro DPVAT no País.

A iniciativa, que beneficiará vítimas de acidentes de trânsito em todo o Estado, é fruto de uma cooperação mútua assinada entre o SINCOR-GO e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). O sindicato já oferece atendimento gratuito aos beneficiários do seguro DPVAT em 9 unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Mineiros, Rio Verde e Senador Canedo.

Segundo o vice-presidente Administrativo do SINCOR-GO, Roney Almeida Macedo, a parceria visa a coibir ainda mais a ação de intermediários e possíveis fraudes em um momento em que a vítima ou o familiar está fragilizado emocionalmente e financeiramente. “O nosso objetivo é garantir um atendimento digno, humanizado e gratuito aos beneficiários ou vítimas de acidentes de trânsito. Contamos com os senhores para isso”, destacou ao apresentar o curso e o seguro para os alunos da última turma. Ele ressaltou que a capacitação foi bem recebida pelos colaboradores do Vapt Vupt.

O curso também foi ministrado pelo coordenador de Projetos Institucionais da Seguradora Líder DPVAT, Dionísio Barreto, que falou sobre os alarmantes índices de acidentes de trânsito no País. Segundo ele, cinco mil indenizações são pagas por minuto no Brasil, sendo o requerimento por invalidez permanente o maior deles. O Seguro DPVAT também garante indenizações em caso de morte e reembolso de despesas médicas e hospitalares para vítimas de acidentes de trânsito, independentemente da culpa ou do número de pessoas envolvidas e feridas no sinistro.

Avaliação

Gleicy Sousa Costa Ribeiro é colaboradora do Vapt Vupt e participou do curso presencial na tarde da última sexta-feira (28). “É uma experiência muito boa. Há dois anos faço atendimento ao público e essa oportunidade só vem para acrescentar. A cada dia surgem demandas novas e precisamos estar preparados”, destacou. Há cerca de 20 anos atrás, ela precisou acionar o Seguro DPVAT e requereu o benefício sem atravessadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação