← Voltar

SOCIAL

Clima de confraternização e solidariedade marcam o Arraiá du Sincó

Imprimir
Compartilhar no Telegram

festa junina sincor 2015068Dinheiro arrecado com a venda dos convites e no leilão de prendas será revertido para as entidades filantrópicas Núcleo Educacional Mãe Dolorosa e Associação Servos de Deus, que atendem, respectivamente, crianças em situação de risco e jovens e pessoas com necessidades especiais 

Tradicional festa junina do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada do Estado de Goiás (SINCOR-GO) reuniu seguradores, corretores de seguros, familiares e amigos para momentos de descontração, confraternização e solidariedade com o próximo.

Confira as fotos do evento.

Como ocorre todos os anos, o sindicato reverterá todo o dinheiro arrecadado com a venda dos convites e no leilão de prendas para instituições filantrópicas. Esta edição do Arraiá du Sincó reforçará as obras das entidades Núcleo Educacional Mãe Dolorosa e Associação Servos de Deus.

O Núcleo Educacional Mãe Dolorosa atende cerca de 370 crianças e adolescentes em situação de risco, com pais e familiares ligados ao mundo das drogas e da criminalidade. A Associação Servos de Deus assiste jovens e pessoas com deficiências físicas, oferecendo amparo e formação em cinco projetos diferentes, executados nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

“Gostaria de destacar e agradecer o apoio das seguradoras ao nosso evento. Graças a essa contribuição valorosa conseguimos cumprir a missão social que assumimos, ajudando a quem mais precisa”, disse o presidente do SINCOR-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes, ao abrir o leilão dos itens doados pelas companhias. Na lista para lances estiveram eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utensílios domésticos.

Barraquinhas com comidas típicas

Barraquinhas com comidas típicas

Arraiá

Como toda festa junina que se preze, o Arraiá du Sincó contou com decoração típica, com muitas bandeirolas coloridas e balões de São João. Além, é claro, das barraquinhas com comidas que não podem faltar: caldo, espetinho, curau, pé-de-moleque, pipoca, chica-doida, pamonha, pastelzinho e muito mais.

Ao lado das barraquinhas foi montado um espaço muito especial para as crianças brincarem. Escorregador inflável, touro mecânico, piscina de bolinhas e pula-pula fizeram a alegria da garotada.

A animação ficou por conta do som ambiente, com músicas sertanejas, de quadrilha e forró e da apresentação de dança country do grupo Cowboys da Estrada, há 16 anos no mercado. Os sete bailarinos encantaram os convidados com ritmo envolvente e passos marcados.

Confraternização

Os corretores associados ao sindicato destacaram o caráter de confraternização promovido pela festa. “É o segundo ano que eu participo. Fiz questão de vir, porque é um momento especial de interação com os amigos”, disse a corretora de seguros Jandelice Medeiros, de Anápolis.

Assim como a Jandelice, o corretor de seguros Antônio Fernando de Oliveira, de Itumbiara, veio de longe para se reunir com os amigos. “É, sem dúvida, um momento de prestigiar o sindicato e valorizar o mercado de seguros. Além disso, o evento nos proporciona a oportunidade de conhecer os colegas de outras corretoras”, destacou.

Corretora de seguros Ana Maria

Corretora de seguros Ana Maria Martins de Oliveira Andrade

A corretora de seguros Ana Maria Martins de Oliveira Andrade parabenizou toda a equipe pela organização do evento. “Está tudo muito bonito. A decoração está bem feita, bem colorida. O local das barracas ficou excelente, espaçoso, não há tumulto para servir. O som ambiente está muito agradável. Além disso, as crianças ainda tem um espaço muito bom para se divertirem.”

A festança do SINCOR-GO também contou com a participação das diretorias territoriais e de entidades parceiras. O diretor territorial de Catalão, Mário de Pádua, marcou presença na festa ao lado da sua esposa e do filho. “A festa é bem familiar, inclusive com amplo espaço para as crianças. Gostei bastante”, comentou o diretor em sua primeira confraternização após a inauguração da sede territorial no sudeste goiano.

O vice-presidente do Sindseg e diretor-regional Minas Gerais e Centro Oeste da HDI Seguros, Ângelo Garcia, veio à capital do Estado de Goiás para prestigiar o arraiá do SINCOR-GO. “Além de congregar pessoas ligadas ao mercado de seguros, o evento proporciona um retorno a quem precisa, coroando a parceria estabelecida”, sublinhou.

Esta edição do Arraiá du Sincó contou com a parceria de Bradesco, Porto Seguro e Credseguro (parceiros diamante); Centauro-On, HDI e SulAmérica (parceiros ouro); da Icatu (parceira prata); e Liberty, Yasuda Marítima e Zurich (parceiros bronze). A festança teve o apoio da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

Frases

“É sem dúvida uma honra poder participar de iniciativas como essa, que demonstram que o SINCOR-GO se preocupa com a sociedade, ajudando a quem realmente necessita.” Carlos Rodrigo Dias da Silva, gerente-regional da Bradesco Seguros.

“O Arraiá du Sincó tornou-se tradição em Goiânia. É uma obrigação nossa enquanto cooperativa fazer parte de ações que visem a sociabilização do capital e tornam o mercado de seguros ainda mais humano. Fazemos questão de patrocinar.” Ubiratan Seixas, diretor-superintendente da Sicoob Credseguro.

“Ter a oportunidade de apoiar uma festa em que o fim é ajudar o próximo é gratificante. Além disso, é um momento de estarmos mais próximos das famílias dos corretores de seguros.” Juliano Silveira, gerente comercial da Porto Seguro Seguros.

“Todas as festas promovidas pelo SINCOR-GO são boas, mas essa tornou-se mais valorosa. As pessoas se reúnem aqui não só para se divertir e rever os amigos, mas para ajudar o próximo.” Francisco Vidigal, gerente-regional da HDI Seguros.

“Significa muito para nós participar do evento, pois destina-se a arrecadar fundos, juntar as forças do SINCOR-GO e das seguradoras para contribuir com os menos favorecidos.” José Carlos Cândido de Oliveira, gerente da SulAmérica.

“É uma satisfação pode patrocinar, porque é uma causa nobre e vai ao encontro do objetivo da Centauro-On de ajudar as pessoas. Procuramos sempre preencher essa lacuna deixada pelos governantes. Sabemos da necessidade social e temos prazer em ajudar.” William Divino, gerente-regional da Centauro-On.

“Para nós é importantíssimo ter a marca associada a um evento beneficente desse porte. Antes da proximidade comercial temos em nossos objetivos iniciativas sociais.” Thales Amaral, diretor-regional da Icatu Seguros.

“É uma honra participar não só da festa como também do projeto social do sindicato. Iniciativa que envolve a participação dos seguradores, dos corretores de seguros e seus familiares para ajudar a quem precisa.” Douglas Clemente Silva, gerente de Relacionamento da Zurich Seguros.

“Ficamos felizes em poder patrocinar a festa junina, que além de proporcionar a confraternização entre família e amigos tem caráter beneficente.” Maria Cristina de Sousa, executiva de contas da Yasuda Marítima Seguros.

“O SINCOR-GO une-se às seguradoras para ajudar instituições reais, idôneas, que realmente precisam. Espero que esse projeto continue por muitos e muitos anos.” Luciano Vilela, gerente de Contas da Liberty Seguros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR | Ampli Comunicação