← Voltar

Novo sistema para gerenciamento de riscos

Imprimir
Compartilhar no Telegram

A Módulo anunciou nesta terça (02 de março), na RSA Conference, o mais importante evento mundial de segurança da informação, que está sendo realizado em San Francisco (EUA), a nova versão do software Módulo Risk Manager, denominado Next Generation (NG). O lançamento no Brasil está previsto para a primeira semana de abril, com eventos a serem realizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Com uma plataforma capaz de atender às diversas regulamentações existentes, o Módulo Risk Manager NG facilita a integração e a colaboração entre usuários e departamentos da organização, reduzindo custos assim como a duplicação dos esforços das equipes. O novo Módulo Risk Manager será disponibilizado também na versão Software as a Service (SaaS), o que amplia as opções de implantação de forma ainda mais fácil para o cliente.

Entre suas principais características, destacam-se: Plataforma de acesso amigável via web para oferecer ao usuário uma experiência consistente para avaliação, gestão e tratamento de riscos; Suporte a diversos idiomas; Criação de cenários para avaliação de riscos; Portal de usuário, com perfis de acessos diferenciados e dashboards para aumentar a eficiência da gestão em GRC; Reforço na gestão de políticas com a visualização dos respectivos mapas e regulações para controles para rapidamente identificar os riscos e as deficiências de conformidade; Coletores distribuídos para auditorias e executar políticas nos ambientes mais distribuídos e graficamente dispersos; Base de conhecimento ampliada, incluindo regulamentação, segurança de TI e as melhores práticas, baseadas em fontes fidedignas para orientar como compreender e remediar riscos; Remediação otimizada e fluxo de trabalho para gerenciar proativamente e escalar deficiências de conformidade e de risco empresarial inaceitável; Disponibilização de Application Program Interface (API) para facilitar a tarefa de integração com outras apliações, tais como o ?Qualys? para uma gestão em GRC ainda mais abrangente.

A Módulo é uma empresa brasileira, com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance (GRC). Com 25 anos de experiência, atua nas áreas de software, consultoria e educação. Nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a Módulo foi a fornecedora do software Módulo Risk Manager, tecnologia para gestão de riscos que apoiou a prevenção, monitoramento e controle de incidentes e crises durante todo o evento.