← Voltar

Rastreador e bloqueador diminuem furtos de automóveis

Imprimir
Compartilhar no Telegram

Ter o carro ou moto particular e também frotas comercias monitorados via satélite por 24 horas por dia é uma estratégia muito usada na atualidade.  ?Esse é um dos motivos da queda de 2,67% nas ações contra veículos no último trimestre de 2009 no Estado de são Paulo segundo *pesquisa da Secretária de Segurança Publica, divulgada recentemente. Pois, os equipamentos de monitoramentos têm alta tecnologia e controlam a velocidade, delimitam área, pontos de referência, acessam mapa via net/celular, permitem escuta veicular, fazem um histórico de percurso e ainda possuem antifurto, bloqueio de veículo, botão de pânico e guincho/chaveiro. Com certeza, inibe furtos e roubos, além de frustrar eventuais ações?, explica Miguel Durante, da empresa de tecnologia de segurança FocusMind.

Para ter um monitoramento não é necessário pagar muito caro, além do custo de aquisição é necessário uma mensalidade para o serviço de monitoramento com preço de acordo com o plano. ?O preço promocional do serviço mensal  é a partir de R$ 55,00 mensais e o equipamento fica aproximadamente R$ 600,00. No inicio o sistema FocusTrack, desenvolvido pela nossa empresa, era apenas para frotas corporativas e agora está também disponível para veículos particulares. Alguns empresários optam pelo monitoramento a distancia também para verificar a conduta dos motoristas. Assim é possível também ter um controle maior sobre o modo como o condutor dirige o veículo, minimizando o desgaste e consequentemente sua manutenção corretiva?, detalha Durante.

A vigilância estilo BBB tem sido também muito procurada por pais preocupados com seus filhos. ?Isso é possível com a instalação de rastreadores GPS nos veículos utilizados pelos jovens. Com o sistema, além de cuidar da segurança, é possível ao pai controlar a velocidade permitida, trajeto e endereços restritos, incluindo seus históricos por data e hora.?,  conta Miguel.

O produto é vendido em feiras de automóveis, como a do Anhembi, todo domingo, e em 12 lojas autorizadas, que são especializadas em peças automotivas.  ?Uma curiosidade é que o sistema de monitoramento de veículos tem atraído muito o publico masculino, com idade entre 20 e 40 anos, que não tem seguro do veículo.?, finaliza Durante.

Para maiores informações acesse www.focusmind.com.br  ou ligue 0800 7721148

*Pesquisa Secretária de Segurança Publica, divulgada no dia 02 de Fevereiro de 2010. Dados do último trimestre revelam queda nas ações contra veículos: foram 16.028 registros nos três últimos meses de 2009, queda de 2,67%.  Quanto aos furtos de carros, veículos levados sem a presença do motorista, houve um pequeno aumento de 23.118 para 23.726.